quarta-feira, 9 de março de 2016

Sem desespero: aprenda jeitos fáceis de disfarçar o cabelo sujo !

Hey pessoal vim mostrar um tuque rapido e fácil para seu cabelo! ... se quiserem ver cliquem em leia mais.Lavar é preciso hahaha, mas nem sempre dá tempo, né?
Seu cabelo está sujo, você não tem tempo de lavá-lo e precisa sair em poucos minutos. Já passou por isso? Calma, sem pânico! Existem truques bem fáceis que vão te salvar neste momento - e nas horas de preguiça também! ;)
 
Aposte no xampu seco
Quem acha que ele é uma das melhores invenções dos últimos tempos? Além de disfarçar a oleosidade, o xampu seco é um texturizador - ótimo para quem tem cabelo fino ou sem volume. Aplique-o mantendo cerca de 10 centímetros de distância da cabeça. Comece pela raiz e depois vá para o comprimento. Espalhe o produto com os dedos e, em seguida, penteie os fios. 
Lavagem express
Quem tem franja curta sabe que ela é sempre uma das primeiras áreas do cabelo a ficar oleosa, né? O truque é dar uma lavadinha rápida só nela: prenda os fios, separe a parte da frente e lave-a na pia do banheiro. Aí é só finalizar como preferir. Pronto, a sujeira ficou para trás!
 
Dispense a escova
Sim, essa é uma dica preciosa! Escovar ou pentear os fios sujos pode ser um erro - isso fará com que a oleosidade que está concentrada na raiz se espalhe pelo resto do cabelo. Por isso, o melhor é ajeitá-lo delicadamente com as mãos.

Se jogue nos acessórios
Peças como bonés, turbantes e faixas de cabeça são perfeitas para esconder os fios que estão com aquele aspecto pesado. Importante: ao retirar o acessório, provavelmente o couro cabeludo estará mais oleoso. Não deixe de lavar o cabelo, ok?
 

Tirando o foco em 3, 2, 1...
Desvie a atenção do cabelo. Como? Com uma maquiagem poderosa! Experimente um olho bem marcado ou um batom colorido. 
 
Penteado perfeito
Prender é a primeira coisa em que você pensa quando precisa camuflar o cabelo sujinho, né? E pensou certo! Então, aposte em penteados lindos e que são ideais para isso - trança, coque, rabo alto com volume... Bônus: você não vai ficar passando a mão nos fios, o que os deixa ainda mais pesados. Caso esteja precisando de inspiração, dá uma olhada nas celebs abaixo:

Cachos, pra que te quero?
Para disfarçar o cabelo sujo, claro! Matificar os fios e criar ondas é tiro certeiro para quem ainda quer parecer uma diva apesar de não estar com o cabelo limpo rs. As ondas mascaram o aspecto oleoso. Saiba como cachear o cabelo de várias formas aqui!
Lembre-se: essas dicas são para ~urgências~. Lavar os fios adequadamente é fundamental para a saúde do cabelo! E você, tem algum truque para disfarçar a sujeirinha?

Bye bye ♥♥♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário